Tuesday, June 26, 2012

O Milagre do Facebook!

[Click "translate" and see if that works]

Que alegria senti hoje! Recém fiz parte de um novo grupo no Facebook iniciado por uns amigos meus da minha missão para a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em Porto Alegre na época do Presidente Jason Garcia Souza (1976-1979). A minha benção foi que passei o tempo inteiro do meu serviço missionário (1976-1978) com o mesmo presidente – apesar de ficar uns longos meses no LTM esperando o visto para ir ao Brasil.

Faz uns 15 anos, mais ou menos, que descobri uma página na internet dos missionários da minha época no Brasil. Era bom receber notícias e entrar em contato de novo com alguns amigos missionários, mas não tinha tanta facilidade de uso como o mais moderno Facebook. No Facebook, a gente pode compartilhar fotos e mensagens muito mais rápido, as vezes num momento só.

Hoje de manhã, coloquei na página do grupo uns fotos do meu tempo em Alegrete, Rio Grande do Sul, talvez a parte da minha missão mais abençoada e também, e naturalmente, a mais difícil. Alegrete é um dos lugares mágicos, ou melhor, espirituais que fez um grande efeito no desenvolvimento da minha vida e da minha personalidade. Um dos lugares que quebrou o coração ao mesmo tempo que me encheu de alegria e fortaleza na mente, no espírito, e no testemunho. Momentos depois de colocar as fotos, o pessoal da página começou a curtir e escrever comentários! Foi difícil concentrar nas tarefas do emprego hoje.

O meu primeiro companheiro em Alegrete, por só um mês, era um grande missionário que saiu da missão depois daquele mês de milagres. Ele trabalhou bastante bem e me ensinou muito a respeito da obra. Os missionários daquele Distrito de Alegrete, em Rosário do Sul, Uruguaiana, São Borja e, obviamente, Alegrete eram dos melhores. Fizemos as metas e cumprimo-las com a ajuda de nosso Senhor (e muitos esforços nossos). Faz 35 cinco anos que não tinha notícias do grande Elder e Sr. Companheiro meu daquele mês. Hoje, depois de compatilhar uma foto dele junto com a pergunta “O que aconteceu com ele?” recebi resposta de um outro companheiro e grande amigo meu que indicou onde ele mora, o nome do filho dele no Facebook, e indicações que ele está firme no evangelho. Que alegria me deu! Mandei mensagem ao filho por Facebook.

Outro companheiro meu em Alegrete atualmente é o Presidente de Missão em Maputo, Moçambique. Nós mantemos contato faz muitos anos depois da missão.

Mas mais outro de Alegrete, um companheiro de três meses de desafios dificeis, não tive notícia nehuma dele.
O Meu Companheiro na Parada de Ônibus para o Almoço
a Ponte General Osório sobre o Rio Ibicuí em Manoel Viana, RS
Ele ainda não está no Facebook, mas a esposa dele é. O mesmo amigo que me ajudou com o outro, me deu o nome dela e eu a encontrei ao buscá-la no Facebook. Imagenem as lágrimas minhas de alegria quando vi a foto dele e da esposa no Conference Center em Salt Lake City! Só se eu tivesse sabido!!!
 
O meu Companheiro de Missão e a sua Linda Esposa em Salt Lake City

Não tem palavras em nenhum idioma. . . .

Que Deus vos abençoe, os meus queridos companheiros! Abraços a todos!

No comments:

Post a Comment

Comments are welcome. Feel free to disagree as many do. You can even be passionate (in moderation). Comments that contain offensive language, too many caps, conspiracy theories, gratuitous Mormon bashing, personal attacks on others who comment, or commercial solicitations- I send to spam. This is a troll-free zone. Charity always!